SMTT é destaque nacional em ações no Maio Amarelo

smtt_premio_maioamarelo02-1024x576

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) recebeu o prêmio do Observatório Nacional de Segurança Viária pelo destaque nas ações promovidas a favor e conscientização de um trânsito mais seguro no Movimento Maio Amarelo, edição 2016. Somente na capital alagoana foram 18 atividades diretamente relacionadas ao movimento durante 30 dias de campanha em vários lugares do mundo e do Brasil.

“Sem dúvida é um marco importante para o órgão, e mostra que o assunto educação para o trânsito é uma constante preocupação da atual gestão em disseminar valores positivos para que em um futuro próximo tenhamos um trânsito com mais condutores conscientes e responsáveis pelas atitudes e menos acidentes e mortes”, ressalta a diretora de Educação de Trânsito da SMTT, Juliana Normande.

A premiação dos parceiros destaques ocorreu no dia 30 de junho no auditório do Teatro Vivo de São Paulo. No evento, parceiros que fizeram a diferença nesta edição do Maio Amarelo tiveram o empenho destacado por meio do recebimento de medalhas e de troféu. A SMTT não pôde comparecer, mas recebeu a premiação via correspondência. Além de órgãos públicos estavam também entre os agraciados grandes empresas, associações da sociedade civil, jovens universitários e pessoas que integraram à causa da paz no trânsito.

Mais ações

Para a próxima semana, as ações de educação de trânsito da SMTT/Maceió estarão voltadas para o Dia do Motorista e o Dia do Motociclista. Na segunda-feira (25), dia do padroeiro dos motoristas, São Cristóvão, equipes da SMTT estarão realizando uma atividade de orientação na Avenida Presidente Getúlio Vargas, Conjunto José Tenório, com a bênção de veículos pelo padre da Paróquia da Igreja de Santa Rita.

Já na quarta-feira, dia em comemoração aos motociclistas, educadores e agentes de trânsito da SMTT farão uma ação em frente à sede do Ibama, na Avenida Fernandes Lima, com a distribuição de panfletos e adesivos aos condutores sobre duas rodas.

Nicollas Albuquerque – Agência Maceió

21/07/16