SMTT informa sobre solicitação de pontos de ônibus móveis

Pontos_moveis_Maceio-3-1024x574

Desde o início de agosto, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió tem dado continuidade à implantação temporária de pontos móveis de parada de ônibus. A ação tem como objetivo fazer com que os usuários do transporte coletivo tenham acesso aos centros culturais da cidade,  sobretudo quando não existirem pontos de parada de ônibus nas proximidades destes espaços.

“Quem mora em regiões distantes consegue ter mais tranquilidade nos momentos de lazer, mesmo durante a noite, sabendo que pode descer próximo ao local do evento”, destaca a coordenadora de Projetos de Transportes da SMTT, Carla Mendes.

Para solicitar a colocação de pontos móveis durante eventos culturais, é necessária a abertura de requerimento, com pelo menos um mês de antecedência, no setor de protocolo do órgão localizado em sua sede no Tabuleiro do Martins. Ciente da demanda, a SMTT enviará comunicado às empresas de ônibus sobre o evento e a existência de placas de parada de ônibus móveis para o embarque e desembarque de passageiros perto do local da apresentação cultural.

Um dos locais onde tem ocorrido a implantação do ponto móvel é na Rua Barão de Alagoas, entre o Shopping Popular e o Sesc Centro. O ponto já funcionou temporariamente das 16h às 20h nos dias de eventos no teatro do Sesc.

Leonardo Araújo (estagiário) – Agência Maceió

08/08/16