SMTT realiza fiscalização em terminais de ônibus

Acessibilidade_terminais_de_onibus_maceio-1024x456

Após a reforma de 19 terminais de ônibus urbanos e a construção de um outro, a Prefeitura de Maceió segue agora com o trabalho de fiscalização para a manutenção dos benefícios instalados, operação e segurança.

De acordo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), responsável pela fiscalização, a empresa de ônibus detentora do lote no qual o terminal se encontra localizado pode ser notificada pelo órgão para que solucione os problemas encontrados.

“Fiscalizamos vários terminais e verificamos a limpeza e a manutenção de banheiros, com atenção especial ao que surge após as reformas, bem como questões referentes à operação do terminal”, detalhou a coordenadora de Fiscalização de Serviços e Obras da SMTT, Daniela Loureiro.

Depois da fiscalização, o órgão encaminha um ofício à empresa detentora do lote, conforme estabelecido no Edital da licitação do transporte público, para que ela solucione os problemas encontrados. “Damos um prazo para que os problemas sejam sanados e voltamos ao terminal para checar o que foi realizado”, explicou a coordenadora.

Os últimos terminais visitados pela equipe de fiscalização de terminais urbanos de ônibus da SMTT foram o do Pontal da Barra, Vergel do Lago, Levada, Trapiche da Barra, Colina dos Eucaliptos, Fernão Velho e Prado.

Leonardo Araújo (estagiário) – Agência Maceió

19/07/16