SSP registra queda de 40% a assalto a ônibus de abril até julho

onibus
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) registrou queda de 40% no número de assaltos a ônibus de Maceió. Os dados coletados são do dia 19 de abril até julho deste ano e foram apresentados em reunião com representantes da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), Sindicato dos Rodoviários e empresas de transporte público para avaliar os resultados obtidos nos últimos meses e definir novas estratégias de segurança para o mês de agosto.

Para o secretário Lima Júnior, o resultado comprova a eficácia da operação Coletivo Seguro, da Polícia Militar e da Operação Integrada, iniciada também no primeiro semestre deste ano pela PM e Polícia Civil. Só em julho, segundo secretário, foram presas 16 pessoas em flagrante por assalto a coletivo.

Lima Júnior disse ainda que a Secretaria de Segurança Pública tem monitorado o número de prisões por roubo a coletivos. A finalidade, segundo ele, é facilitar a punição dos ladrões e a elaboração de estratégias mais efetivas para coibir as práticas criminosas.

Por fim, o chefe da Segurança Pública divulgou também os bairros com maiores números de ocorrências a assaltos a ônibus. São eles: Prado, Levada, Clima bom, Chã da Jaqueira, Bebedouro e Jacintinho. Há registros também em trecho do Mercado da Produção.

Na reunião, a Associação dos Transportadores de Passageiros do Estado de Alagoas (Transpal) assumiu o compromisso de repassar à Secretaria, semanalmente, o número atualizado de ocorrências e locais com maior incidência, para fortalecer o trabalho da polícia.
Agência Alagoas