Torcedores reclamam de falta de camisa da Seleção com nome Marta

Nike diz que personalização é feita por lojistas ou pelo consumidor. Segundo a empresa, qualquer pessoa pode pedir nome Marta na camisa

marta1

Brasileiros estão se queixando nas redes sociais da falta de camisas da Seleção com o nome da jogadora Marta nas costas. Em posts no Twitter e no Facebook, internautas criticaram no domingo (7) e nesta segunda-feira (8) a falta de opções com o nome da camisa 10 da Seleção Feminina nas lojas. A fornecedora oficial afirmou ao G1 que todos os produtos são personalizados, e que pontos de vendas podem ter itens já com nomes estampados por decisão comercial dos lojistas.

No topo da polêmica nas redes, um dos posts que viralizaram foi o do ator Alexandre Nero, contando que pediu uma vez uma camisa à jogadora, mas ela disse que não existia a versão com o nome dela no modelo masculino.

“Não posso ter uma camisa da seleção brasileira de futebol com o nome de uma das melhores jogadoras de futebol do mundo simplesmente porque algum pensamento medieval de mercado achou que nenhum homem usaria uma camisa com o nome MARTA. Continuo sem camisa da seleção e vontade zero de ter uma”, escreveu o ator em seu perfil.

Outro post que viralizou mostra a foto de uma criança usando uma camisa 10 com o nome Neymar Jr. riscado e no lugar o nome Marta escrito de canetinha.

Também teve muitos compartilhamentos uma charge que mostra uma criança pedindo a camisa 10 e, questionada por um lojista se é a do Neymar, ele responde: “Não! Da Marta!”.

g1

08/08/16