Usuários recebem 82 cadeiras de rodas motorizadas

entrega-de-cadeiras-de-rodas_fotos-pestalozzi-maceio-2-1024x680

82 cadeiras de rodas motorizadas foram entregues pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a pacientes atendidos pelo Centro Especializado em Reabilitação (CER) da Associação Pestallozi de Maceió. Os equipamentos, que vão beneficiar pessoas de baixa renda de 17 municípios alagoanos, foram adquiridos com recursos do Ministério da Saúde (MS), com intermédio da Secretaria Municipal de saúde (SMS) da Prefeitura de Maceió.

A entrega aconteceu na manhã da última terça-feira (6) e contou com a participação do secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô. A iniciativa faz parte do Programa Viver sem Limite, que tem o objetivo de intensificar ações em benefício das pessoas com deficiência, garantindo independência, autonomia e bem-estar.
Ação faz parte do Programa Viver sem Limite. Foto: Pestalozzi Maceió.

Os pacientes atendidos pela entidade receberam cadeiras de roda motorizadas, cadeiras de banho, cadeiras de banho com aro de propulsão, cadeiras com encosto reclinável, banhita, cadeiras de roda tetra e monobloco. Todos os equipamentos fornecidos já estão com medidas adequadas às necessidades de cada paciente, proporcionando funcionalidade e conforto de acordo com as especificidades de seu usuário.

Veículo adaptado

No dia 29 de agosto, a SMS realizou outra entrega, também pelo Viver Sem Limite. Na ocasião, o Centro Especializado em Reabilitação (CER) do Pam Salgadinho recebeu um veículo adaptado para o transporte de pacientes que apresentam dificuldades de locomoção e que são atendidos pelo serviço de órtese e prótese que funciona no Bloco O da unidade. O carro transporta até cinco cadeiras de rodas por vez, além dos acompanhantes. Seu funcionamento deve garantir transporte adequado para 23 pacientes que necessitam do serviço.

Ascom/SMS

08/09/16